jump to navigation

Dúvida: Como pegar vídeos do Youtube e gravar em DVD. 12 setembro 2008

Posted by Prof. Deco in Dicas & Dúvidas, Google.
trackback

A Luci me enviou essa dúvida. Mande você também a sua para o e-mail prof-deco@hotmail.com.

Eu quero saber como faço para converter vídeos do Youtube para gravar em DVD.

Bom Luci, primeiro é importante saber que os vídeos no Youtube estão no formato FLV do Adobe Flash Player. Quando você envia um vídeo para o Youtube nos formatos AVI, MPG ou WMV por exemplo, é feita a conversão para o formato FLV. Há diversos programas freewares que baixa o vídeo do site para o seu computador no formato FLV. A desvantagem é que você precisará de algum outro programa que converta do formato FLV para MPEG ou AVI e então, no formato MPEG ou AVI, converter no Nero para DVD que utiliza o formato VOB.

A boa notícia é que existem também programas freewares que baixam o video e já o convertem para o formato MPEG, excluindo um passo do processo. Alguns programas já convertem direto para VOB e teoricamente seria só gravar o arquivo VOB na mídia de DVD. Porém nem sempre isso funciona de forma satisfatória.

Um programa que eu uso e que sempre funcionou perfeitamente é o DVD Video Soft Free Studio. Você encontra esse programa no link http://www.dvdvideosoft.com/products/dvd/Free-YouTube-to-iPod-Converter.htm.

Após o download do programa, instale-o em seu computador e execute. Vai abrir a seguinte tela:

Clique na opção “Convert YouTube Video to iPod format“. O programa irá abrir a seguinte tela:

Em Link do vídeo, coloque a URL do vídeo do Youtube. Em arquivo de destino você define o nome e a pasta que será salvo o arquivo já convertido. Dispositivo selecione o Apple iPod e preferências escolha por iPod Touch High Quality (MPEG4, 30 fps, 480×320) como está na figura acima.

Clique em Converter e aguarde o programa efetuar o download e a conversão. Para gravar em DVD a melhor opção a utilizar é o assistente do Nero para geração de DVDs de vídeo. Você escolhe os arquivos, o Nero converte e grava já no formato adequado e ainda permite criar menus de forma bem simples, como em um DVD comercial. Isso é interessante se você colocar mais de um vídeo no DVD.

Bom Luci, espero tter resolvido sua dúvida. Em breve vou publicar passo a passo, como criar um DVD com menus pelo assistente do Nero.

About these ads

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: